Sexta-feira, 17 de Agosto de 2007

MENSAGENS...

 .

 Aos temerosos, mudanças é algo ameaçador porque eles se preocupam sobre a possibilidade das coisas piorarem ainda mais. Aos esperançosos mudanças produzem encorajamento porque eles crêem que as coisas podem ficar ainda melhor. O segundo grupo crê que apenas uma pessoa pode fazer uma enorme influência; essas pessoas são os autênticos realizadores.

(Buck Rogers)

Pense: qual será a sua reação se daqui a dez anos a sua vida estiver exatamente no mesmo patamar de hoje? Certamente que você não ficaria entusiasmado com tal perspectiva. Essa é a razão pela qual é por demais importante tomar decisões que venham transformar a sua vida para melhor.

Se empresas e corporações não respondessem às demandas de consumidores certamente que estariam se dirigindo à falência. Quantas vezes você já viu o anuncio da Colgate dizendo: “Nova Fórmula”? Como você acha que você se sentiria ao entrar no consultório de um dentista que tivesse o mesmo equipamento de 30 anos atrás em vez do mais avançado equipamento que a tecnologia pode oferecer?

Mudança não é algo que deve ser protelado. Lembre-se, porém, que nem todas as pessoas que crescem mudam, mas certamente – com absoluta certeza – todas as pessoas que mudam crescem. Não tenha medo das decisões que você já sabe que deve tomar. Você só irá aprender a tomar decisões ao tomar decisões. É dessa maneira – e pela graça de Deus – que você irá genuinamente mudar.

 

 

  

Se eu creio que posso eu estou certo; se eu creio que não posso também estou certo.

(Ted Roosevelt)

Dúvida nada mais é do que um pensamento que você decidiu que permanecesse em sua mente. Porém, da mesma forma que –- facilmente – você decidiu duvidar, você pode fazer a escolha de anular a sua dúvida. A dúvida não tem nenhum poder a não ser aquele que você lhe dá. Todavia, não subestime o poder devastador da dúvida.

Quando você focaliza na dúvida, seus problemas e limitações podem se multiplicar grandemente. Quando você se entrega à duvida, os seus problemas simplesmente se agigantam e os seus recursos e habilidades diminuem e perdem muito do seu valor. Portanto, por que deixar-se anular desta maneira? Não existe sequer uma boa razão para isso.

Tão cedo você sentir que a duvida está lhe tomando, tome a decisão de abandoná-la. Deus é muito bom e é Ele que lhe convida para Nele entregar todos os seus sonhos e anseios. Deixe a dúvida para traz, pois ao assim agir você estará livre para voar grandes altitudes
.

.

.

Sinto-me: Resolvendo... (?)
Em meus ouvidos toca: In God's Hands - Nely Furtado
Rabiscado por Bridget Bran às 19:50
Link do Post | Teçam seus comentários | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De Amadan a 18 de Agosto de 2007 às 02:51
Como estou a ouvir um pianista a tocar "Moonlight Serenade" ... vamos lá.
Mudança: Sendo o movimento (mudança de posição espacial) um facto observável em todo o universo, então mudar é algo inevitável.
Nós crescemos (mudamos), envelhecemos (mudamos), morremos (mudamos)
É inevitável.
No entanto sei que te referes a outra mudança. Mas esta só é inteligentemente viável para quem está insatisfeito. Se estiveres satisfeita com a tua condição, se ela te deixa plenamente feliz, para quê mudar?
Por isso não concordo quando dizer "quem muda cresce". Mudar pode ser muito bem cair, decair, falir. E sabemos que há muta ente que muda assim, algumas delas até quando tentavam seguir na outra direcção.

Sobre a Dúvida:
Descartes ensinou que a dúvida metódica é altamente produtiva, em termos de evolução racional. Quando duvidamos de algo, colocamos esse algo no crivo da nossa inteligência. Isto é, desafiamos a nossa mente a arranjar uma solução para um determinado enigma.
É claro que Descarte não foi completamente honesto, nem com ele mesmo. Mas isso é outra história.
Quero sublinhar é que, no meu entender, a dúvida é um mecanismo que pode iniciar mudança. Quando duvidamos, não aceitamos à priori e isso leva-nos a pensar. Quanto mais pensamos mais inteligentes ficamos ( a mente é como um músculo, precisa de exercício), e ao ficarmos mais inteligentes estamos subindo mais um degrau.

Uffa....
Espero que não tenhas adormecido com este "paleio" todo. Por vezes falo mais do que a minha boca.
Beijokinhas


Comentar Post

.Eu, eu mesma e sem Irene!

.Ainda no Forno:

. E FALE BEM ALTO....

. RELATÓRIO.

. NOTÍCIAS

. MISTO DE EMOÇÕES...

. NÃO DESISTA DO AMOR....

.Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


.Lembranças

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.Tags

. todas as tags

.Pesquisar neste blog

 

.subscrever feeds